Um dia, Uma semana, Uma quinzena, Um mês, Um ano

Fiz uma pesquisa por "Perda" e que tipo de resultados encontrei?? Perda de peso, o que muda com a perda da virgindade, perda de tempo, ADSE- Organismos- Perda, trabalhadores que temem a perda de direitos, perda de nacionalidade, perda de dados, etc etc.
Ninguém fala daquelas perdas que não se esperam nem reevindicam... Ninguém escreve sobre a falta que a nossa vida de vez em quando nos faz, quando resolve ir dar grandes curvas sem nos avisar onde nem quando volta... Se calhar não se deve falar dessas perdas... mas eu cá tenho necessidade de falar.
Hoje perdi uma oportunidade de ter ficado em Vila Real, e não correr pela minha necessidade desenfreada em ganhar dinheiro... Teria ganho um dia mais produtivo, calmo e sem chatices coisas que o dinheiro que vim ganhar não me paga...
Nesta semana perdi aulas, perdi uma frequência (deixei-a escapar por entre os meus dedos...), tive a sensação de nunca ter tido alguns amigos e portanto não os perdi, perdi um autocarro e perdi muitas oportunidades em estar calada... Fui ao médico duas vezes... Gostaria dizer que foi um sonho e não tive a dor física que tive, pois a psicológica pouco importa. A verdade é que sofri e não sonhei.
Numa quinzena perdi o meu irmão. Deixei-o em casa e quando voltei, já lá não estava...
Num mês perdi... nem sei...
Num ano perdi... tanta coisa... nem sei...
Mas sinto-me num ponto de viragem. Sinto-me a ganhar. Sinto-me a crivar pessoas, lugares, anseios e perspectivas. Sinto-me com esperança em retomar a minha vida. Sinto-me com aquela força que se tem quando se pensa que nada nem ninguém nos pode destruir... Sabem o que isso é?
É saber que não importa o destino, não importa como mas sabemos que o nosso caminho vai dar a algum lado... Tudo o que nos acontece impele-nos para algo... Só não podemos temer. Saberemos que a luz do farol não nos abandonará e então teremos sempre a noção de onde viemos e para onde queremos ir... A dúvida retira-nos do caminho e, quando aparece, é para nos encher ainda mais de certezas... Ao longe ouve-se o mar

Comentários

carmuue disse…
força amiga! afinfa-lhe!
Anónimo disse…
oh eu com saudades da menina...

beijo grande
Anónimo disse…
Possaras!Ainda agora te conheci e já me sinto muito pequenino com a tua linguagem poética!

O que é um dia, um ano, o que é a eternidade? Senão a percepção dos mecanismos neurosensoriais que nos constroem... Vive, vive, vive, alimenta-te da luz, do amanhecer e do luar, das estrelas e das constelações visiveis. Ama, ama a vida como prazer da existência, mesmo lírica, que importa! Abre os braços e caminha, voa, navega e liberta-te de perconceitos criados no lado negro da lua. Alimenta-te com a imaginação produzida nas cores visíveis que a profundeza do cosmo te faz chegar a cada instante.
Até já, até à luz do dia.

ernesto

Mensagens populares