Fotografia





As poucas vezes que escrevo algo para vocês, e para mim, acho que têm de valer a pena...

Resolvi partilhar convosco o trabalho de uma pessoa que conheci há muito pouco tempo. Confesso que o facto de a conhecer fez-me olhar com um olhar diferente o seu trabalho. Os seus olhos não vêem nada mais que os meus mas conseguem criar molduras muito diferentes das que eu crio...

Espero que ele não se chateie com este gesto...

Aqui fica uma pequena amostra daquilo que algumas pessoas são capazes, aquilo que Ernesto Matos é capaz.

(Tiradas num fim-de-semana memorável, o qual ele passou a elogiar o meu mundo. Encontrou beleza nas rotinas da minha família. Coisas que pura e simplesmente foram acontecendo durante décadas... Histórias... Fotografias... Vidas. Até um dia! )

www.ernestomatos.no.sapo.pt

www.calcadaportuguesa.no.sapo.pt

Comentários

Anónimo disse…
Que surpresa tão boa Marianita! Tu que libertas sorrisos como pétalas soltas que se passeiam pelo céu, pétalas de túlipas, pois! E tão grandes quantos os astros circundantes do nosso universo... nesse universo magnífico que nos cobre e algumas vezes deitamos tudo a perder porque não o sabemos olhar devidamente. Tu vives aí, coberta de uma terra maravilhosa, basta olhar o teu rosto descontraído, o teu sorriso liberto como uma ave para se perceber um pouco dessa alma desejosa de conquistar o mundo, o mundo simples em que a humanidade prevalece, sempre, de um mundo feito de verdadeira matéria.
Vê-se a tua felicidade em cada gesto, em cada palavra, em cada passo que dás. Obrigado por me teres proporcionado esse momento, essa abertura em alguém assim tão coberta de beleza de sentimentos.
Não te esqueças que o “universo grande” reside e descobre-se na simplicidade das coisas.
Até breve pequena pétala.

Ernesto
Anónimo disse…
Não é dificil encontrar, como tu dizes:
"...beleza nas rotinas da minha família."

...e talvez não lhe chame rotina, mas vivências autênticas de gente sincera, verdadeira e genuina...
...tens a quem saír...

No que não discordo é que existem "olhares" que têm uma forma muito particular de captar a essência das coisas e até das pessoas...

Deixo-te tb uma sugestão para olhares o "olhar" de outro alguém, que até já conheces pessoalmente...

www.olhares.com/egur

passa là...

... muitos beijos de saudades ... apesar de perto...

Mensagens populares