Interpretações

Eu sou uma "personagem" que tem um certo cuidado na forma como comunica com as outras pessoas. Por vezes há gente que pensa que a subestimo por explicar muito bem as coisas, com muitos adjectivos, por perguntar frequentemente: "percebeste?!"

O que é certo é que nem assim me faço entender como gostaria...
No fundo, toda a gente desejaria não ter que explicar nada de nada a ninguém. Era bom entendermo-nos uns aos outros sem andar com discursos mal preparados, comentários descabidos e inoportunos... Mas, na verdade, por maior que seja a cumplicidade ela nunca desvenda tudo o que trazemos cá dentro. Tudo o que, a nosso ver, se saísse do cativeiro poderia mudar o mundo. Todas as palavras que ousamos dizer e pensamos tornar a pessoa que as ouve perfeita. Ou quase perfeita... Agradável aos nossos sentidos.

A verdade é dolorosa. Nem sempre precisamos dela para acabar ou começar o dia. Serão mais queridos os que nos fazem festas e cócegas com mentiras? Será a hipocrisia a próxima ferramenta? Custa a entrar esta concepção de realidade...

Não tolero relações superficiais, carregadas de interesse momentâneo (o contínuo é mais interessante :) ), não tolero mentirinhas piedosas... Não quero que tenham pena de mim.
Quero a verdade. Nada mais que a verdade.

Tenho muitas saudades das noitadas no regaço do meu amigo... Que me fazia chorar de dor... O peso da verdade magoa.

Mas liberta!

A verdade liberta quem a profere e quem a escuta. Mesmo que não seja a verdade absoluta. Mas é a nossa verdade. E essa, ninguém nos tira!

Comentários

Anónimo disse…
gostei de te ler....

é impressão minha ou o gosto pela escrita está a voltar???...
pensa nisso... e escreve...

nuitos beijos... sempre verdadeiros e sentidos (e sabes que não sou só mimos);-)

Mensagens populares