Dor na alma

Utilizo frequentemente esta expressão quando me perguntam o que se passa comigo... Dói-me a alma. E a dor é tão aguda que não vejo modos de me deixar dormir e passar os dias em paz e sossego. Que eu saiba não há químicos que atenuem esta dor... E ela é persistente... Tão persistente... É mais persistente que eu!!
Tento avançar dia após dia, sem deixar que tudo me magoe e me provoque ainda mais dor, mas a vida insiste em me fazer sentir o golpe profundo da dor. O golpe profundo da desilusão, da mudança de realidade...
Tenho conseguido uns progressos... Tenho mudado umas coisas que me afastam de tudo em que eu sempre acreditei. Tenho conseguido aprender a ignorar verdadeiramente as pessoas quando elas projectam uma personalidade que mostram (mais tarde) não possuir. Tenho aprendido a desconfiar de tudo e de todos. Tenho conseguido levantar, depois de grandes quedas, os castelos que toda a minha vida ergui com muito orgulho. Nem que estejam apenas na minha cabeça, mas... na minha cabeça são tão reais...
Tenho conseguido estas coisas todas!
Talvez não tenha conseguido preparar a minha cabeça para grandes mudanças...
Mas ainda não consegui que me passasse a "dor na alma".

Comentários

escolas A disse…
Apesar de te ter conhecido já tu eras adolescente, eu observei por várias vezes no teu olhar, que possuías um dom, qual?...nem eu sabia o meu...muito menos poderia descobrir o teu...Bem, depois de ler os teus "tiros"...a pistola é a tua melhor arma, que paz que transmites nas tuas palavras. O facto de saber que há alguém que também sente o que nós pensamos que mais ninguém sente...Mariana os meus sinceros parabéns pelos teus textos e força nesse tiroteio que é a Vida.

Mensagens populares