Um lugar para viver


Não é meu hábito partilhar filmes ou outras formas de arte no blog, mas este teve que vir aqui parar.
Aqui há dias um amigo perguntava-me o que eu procuro nas pessoas. Engraçado que, depois de pensar, só me ocorriam coisas simples. Tão simples quanto este filme do Sam Mendes.
Mas porque é que toda a gente julga que, por se "pensar na vida, ah e tal", se anseiam coisas complicadas? Cheias de livros de instrução?!

Sou apologista do simples e do verdadeiro na minha vida. Da comunicação, por mais dura que seja. Da conversa arrancada, quando não se quer falar. Do silêncio respeitador, quando não se deseja falar.

Sou apologista da vida tal e qual ela é. Sem floreados. Nem pinturas abstractas.
Por assim ser, cinjo-me à diferença.
À distância que me separa de tanta gente que já encontrou "um lugar para viver".

Comentários

PauloG disse…
vive la différence...
et le courage de prendre...
MariMari disse…
C'est vrai, mon ami.
Bisou* bisou* bisou*
Papoila disse…
Todos nós temos MariMari na voz.

Mensagens populares