Paradoxo, Humor, Mudança

Mais um ano que termina. Mais um ano que começa. O tempo, esse malvado, que faz feridas e que as cura, passou por mim como vento agarrado a um autocarro numa via rápida. A mim, parece-me que foi ontem que escrevi um texto de fim de ano e que o publiquei aqui no blog.
E o que aconteceu no entretanto? Que conhecimentos adquiri eu? Que pessoas conheci? O que dei ao mundo? O que fiz e o que sei?!

Deixei o ano passar. Fui-me conhecendo e aprendendo a tolerar-me. Fui compreendendo o que me rasga sorrisos e o que me corta o peito.

Basicamente, vivi. Uns dias melhor e outros pior mas vivi. Senti-me viva.
Aceitando um dia. Após o outro.

Hoje vi um filme baseado em factos verídicos: Peaceful Warrior. No fundo, durante este ano, senti-me um guerreiro pacífico. Em constante guerra comigo mesma, tentando saborear os momentos e aprendendo com cada um deles. Segundo o Dan Millman, na vida existem 3 regras, as quais passo a descrever em baixo. Fiquei feliz ao sentir que, de certa forma, também eu sinto a vida assim.
"Paradoxo: a vida é um mistério. Não perca o seu tempo ao tentar entendê-la.
Humor: mantenha o sentido de humor, especialmente sobre si mesmo. É a força por trás de qualquer atitude.
Mudança: nada permanece imutável."

Feliz 2011, o Ano Novo, a vida nova.

Comentários

Mensagens populares