Amigo


Tenho um amigo que conheço há uns 5 a 6 anos (ele que me perdoe a falta de rigor na data) e já não me encontro com ele desde esse mesmo dia. Lembra-se de mim na maior parte dos seus dias e preocupa-se em me fazer sorrir, em fazer com que o meu dia seja salpicado de cor. Conhece os meus gostos musicais como ninguém, respeita-os, encaixa-os nos seus e cria um mundo perfeito aos meus olhos. Um mundo onde a música é o principal meio de comunicação e onde toda a gente se entende a cantarolar e a tentar entender o significado das letras... Onde, facilmente, se arrancam expressões de emoção pura!

Tenho um amigo que tem sempre que fazer quando chega a hora de nos reencontrarmos. Há sempre qualquer coisa que fazer... E assim se passam 5 ou 6 anos. E eu, que até sou uma pessoa bastante tolerante ao espaço e às distâncias, ando sempre a mandar vir com ele. Queria beber cafés com ele. Queria não ter nada que dizer durante 5 minutos. Queria fartar-me de o ver e depois passar dias sem lhe dizer nada.

E, ao escrever sobre este amigo, descobri que não tenho apenas este. Tenho uma mão deles que já não vejo há anos! Há uma década, num caso em especial. Fazeis-me falta.

Bem sei que, graças a Deus, não me faltam amigos. Mas ninguém ocupa o lugar de alguém... E o vosso cá está. À vossa espera. À espera que tenhamos tempos uns para os outros.

Porque, afinal de contas, o tempo não voa... Desloca-se à velocidade da luz!

Comentários

Papoila disse…
Nunca vamos morrer porque o nosso coração ainda não explodiu por conter tanto amor.
Beijos para uma daquelas amigas com quem gosto de cantarolar e de olhar para o mar.

Mensagens populares