Perfume

Do que mais gosto quando chega o Verão é da quantidade de aromas que pairam no ar. Existe na verdade um sem fim de aromas característicos da época estival, os quais sou incapaz de enumerar e tão pouco explicar. Mas a realidade é que consigo decifrar quando o Verão chega pelo cheiro.
O cheiro é capaz de me fazer recuar um par de anos nas memórias. Funciona tão bem ou ainda melhor que fotografias. Associo aromas a locais, a pessoas. Nunca esqueço um cheiro. Nunca. Posso ter dúvidas mas depois de algum esforço, consigo recuar no tempo.
É bom termos marcas intemporais. Coisas que nos tornam únicos no meio da multidão.
A mim sempre me criticaram por ter imensos perfumes... Gosto bastante de perfumes. Quando me quero lembrar de alguém querido, algum sítio que está associado àquele perfume, uso o perfume X. Mas, quando me quero recordar de mim e dos meus sítios e quando quero que se lembrem de mim, é este (Eau d'Eden) que uso há mais de 12 anos.
Tem sido uma relação sólida e equilibrada... Tem-me ajudado a sorrir para a vida quando preciso. Tem-me recordado a menina que recebeu uma embalagem de 30ml e já nem sabe quantas mais gastou até hoje...
Tem feito com que quem passe pela minha vida respire fundo, calmamente e que leve um pouco de mim.

Comentários

filipa disse…
É impressionante a maneira como somos lembrados/caracterizados apenas por um cheiro.
Eu sei o que isso é.
Também associo cheiros às pessoas e ao mundo.

(lembrei-me do filme 'O Perfume')

Beijinho minha Mariana!
<3
Borboleta disse…
Sou literalmente viciado em perfumes... todos têm/denotam uma personalidade. Identificamos as pessoas pelos perfumes que escolhem, em alguns de seus aspectos.
Beijos carinhosos

Mensagens populares