Música para os meus ouvidos




Gostava de ter mais tempo. Mais tempo para poder ser mais vezes eu. Para despir a capa que tenho que vestir e ser eu. Ser eu sem tempo.

Gostava de ter tempo para escutar o que a vida me quer dizer a cada passo. O ruído de um sapato que é diferente do outro. O som que faz um tecido a roçar na minha pele. O barulho que mora na tranquilidade de um pé de salsa.

Gostava de andar de bicicleta. Gostava de morar numa cidade plana, como a Gafanha. Gostava de sair de manhã e voltar à noite. Esgalgada de fome. Sem telemóvel. Sem ninguém à perna.

Gostava de viver mais para a música. Ter mais tempo para a música. Ter tempo para fazer mais coisas, mais música.

Gostava disto tudo. Mas só gostava disto tudo porque finalmente sei o que isto é.
Sei o que é "não fazer mais por não ter tempo".
Sei o que é ter vontade e o relógio não parar, e a semana chegar ao fim. E ter que ficar para a próxima semana...

Sei tudo isto.
E sei que quis a vida assim, cheia. Ocupada. Linda e luminosa.
E, pensando naquilo que era há um ano atrás, sentir-me ocupada é "música para os meus ouvidos".

Se, por outro lado, não tenho tempo para as pessoas, é um facto.
As pessoas que importam sabem que, para elas, há sempre tempo.

Comentários

Mensagens populares