A praia

Ontem foi o último dia de praia desta primeira temporada. Curiosamente fui parar, por insistência dos sobrinhos, a um sítio bem diferente do que costumo frequentar nos últimos anos. Fui parar onde costumava ir, na minha criancice, com os meus irmãos. Tudo muito diferente e, simultaneamente, igual.
Mas, nos sítios de sempre, há coisa diferentes que vão acontecendo. Como, por exemplo, um casamento!
E julgava-me eu uma tontinha por idealizar uma boda descontraída, desprovida de saltos agulha e penteados enganchados, cheia de vestidos vaporosos e camisas floridas... Sim, é verdade. Sempre me deixei influenciar pelas tendências estrangeiras principalmente quando estas acrescentam um sentido prático àquilo que pretendo.
E houve Michael Bublé, e All Saints com "Pure Shores"... A relembrar-me que todas estas ideias não passam de uma "realidade paralela" que poucos conhecem, que muitos desconhecem, que se trata "da Minha Praia": aquilo que compõe a pessoa que sou. A pessoa simples e prática que gosta de calções e do cheiro a bronzeador misturado com Caipirinha.
Hoje, ao regressar à realidade da casa vazia, dei por mim a pensar que ainda há românticos. Incorrigíveis. Aqueles que colocam o sentimento à frente de toda uma logística e que juntam as pessoas numa mesa, sem excessos de comida (apenas o essencial!) e que celebram o amor. Sem ter receio de manchar a roupa, nem de borratar a maquilhagem... Que brindam a vida e a tudo o que ela nos une: o amor!

E fico feliz por isto.

Comentários

Mensagens populares