o sonho comanda a vida

Parece idiota, como se não bastasse o número absurdo de horas que passo por ano num carro, mas sonho com frequência que viajo de carro. Sempre Verão.
Num cenário misto: meio Costa Alentejana, meio Califórnia...

Gosto de pensar na minha vida assim: em movimento.
Revisitando sítios que já foram meus, onde aprendi o significado de pequenez.
Insignificância.
Sítios onde, sem eu saber, tive quem me acolhesse e me fizesse perceber que tudo o que preciso está dentro de mim. E que me perco nos emaranhados da vida a pensar que aquilo que faço, o que sei, aquilo que valho... nunca bastam.

Às vezes é preciso fazer as malas e ir parando pelo caminho.
Trazer um pouco de cada paragem e deixar muito daquilo que somos.
À medida que o corpo pede, ir parando para descansar.
Mas acordar ao outro dia com a certeza de que há muito caminho pela frente e queremos lá chegar.

Depois vai haver gente a falar desse Sol, dessa Luz do Sol.
E na minha memória vive cada raio de sol.
Mesmo antes de o terem visto... Eu já o via.
E todas as noites.

Nos meus sonhos, eu vou a todo o lado onde sinto que sou exactamente a pessoa que vêem quando me olham. Nos meus sonhos, que eu não comando, vivo tudo.
Com tanta velocidade...
Com tanto Sol,
de Verão.
Em pleno Outono.

By Mariana Ramos, California (Death Valley), Oct. 2017

Comentários

Mensagens populares