Causas difíceis

Sempre tive uma tendência estranha para pessoas com problemas existenciais...
Pessoas que, nitidamente, andavam e andam perdidas. Não sei como, consigo ver lá dentro, bem no fundo, o potencial humano que muita gente desperdiça.
Nunca consegui perceber se era boa ou má esta maneira de ser...

Não há ajuda possível para não quer ser ajudado!
Por mais que eu continue a olhar e a reconhecer o "fundo bom" que certas pessoas possuem e desprezam, se não existir vontade de o fazer visível aos olhos dos outros, nada feito! O meu tempo é dado como perdido.

Continuo a ver em muita gente aquilo que mais ninguém consegue ver.
Continuo a ter esperança que a vida lhes traga a luz pela qual tanto anseiam e da qual morrem de medo...
Continuo a achar que muitos não me levam a sério... Pensam que faço isto por capricho... Por "mania".
Continuo a saber que alguns se fartam de ouvir as minhas teorias de "incentivo ao que de melhor existe em nós"...

Começo a investir noutro caso perdido e fico feliz. Dá-me felicidade puxar e "trazer as pessoas à vida". Leio os olhos como ninguém e sei quando estou perante um bom caso perdido...

É apenas perdido quando o perco. Porque até lá, vale tanto como todos os outros.

E no fim, todos me recordam.
Todos me recordam como a pessoa que quis que eles fossem pessoas melhores, pessoas capazes...

Recordam-me como a pessoa que viu o que mais ninguém viu...

E, aqui, fico deveras feliz!!!

Comentários

Mensagens populares