Recomeço

Na noite de fim-de-ano recebi uma mensagem de texto de um amigo que continha parte do poema de Miguel Torga "Recomeçar"...
No fundo retrata em poucas palavras todo o processo que tenho vivido nos últimos tempos... O recomeço. O levantar depois de cair e curar as feridas.

No Natal foi-me oferecido um livro de Auto-estima...
Engraçado como as pessoas sentem a milhas o que nos vai cá dentro. As nossas ânsias, os nossos medos, as nossas vitórias pessoais.

Erguer muros não evita que nos conheçam... Evita que se cativem. Evita que haja entrega, que haja vivência...

Em toda a minha vida "de nenhum fruto quis só metade"... Sempre quis viver intensamente. A dor e a alegria.

Pois mesmo esquecida daquilo de sou, começo a olhar ao espelho e a gostar do que vejo. Outrora conheci esta rapariga... Entendia-me bem com ela e com todas as suas fases lunares e solares.

Pois "só é minha a loucura quando, com lucidez, me reconheça"...

Comentários

PauloG disse…
pois se não é "sísifo" um dos meus poemas preferidos...

sempre que o leio me revejo...
em recomeços sem fim...
sem... até hoje... nunca me reconhecer...

mas não desisto de recomeçar... para um dia me encontrar na minha louca lucidez...

é bom contar com amigos para nos ajudarem nos aventureiros passos em direcção à saciedade...
no pomar que é a vida...

um beijo grande...
MariMari disse…
Paulinho, obrigado por lembrares o nome do poema. Sabia que era um nome "difícil" mas nem me dei ao trabalho de pesquisar... Escrevi à pressa, com medo que as palavras me fugissem das pontas dos dedos...
Muito beijo

Mensagens populares