Dias plenos

Há dias em que não me importo de chegar cansada a casa de percorrer tantos quilómetros por estradas feitas e mantidas à boa maneira portuguesa. Dias em que nada de errado que possa acontecer retira a satisfação pessoal com a qual me deito.

Ainda existem pessoas a valer a pena. Pessoas que acreditam que a vontade própria move montanhas e desencadeia processos de mudança... Como o epicentro de um sismo.
Conhecer pessoas assim faz-me feliz. Faz-me acreditar que o mundo, sim o mundo, pode mudar. A partir de nós: da nossa casa, da nossa rua, da nossa freguesia, do nosso país...

Lutadores, visionários, aventureiros, "líricos"...
Na agricultura, ou fora dela, singrar é uma miscelânea de um pouco de tudo. Singrar é estabelecer metas e objectivos e não esperar "pelo que há-de vir" para avançar. É correr riscos e assumir o sucesso da mesma forma que se assume o fracasso.

Para mim estes dias, em que conheço alguém assim, são dias plenos. Dias que me enchem o peito e me dão razões para sorrir espontâneamente... Ficar feliz pelo sucesso dos outros.

A plenitude e a felicidade com que me deito e descanso é indescritível.
Um dia, qualquer dia, gostava que alguém sentisse orgulho no meu trabalho.
Gostava que alguém ficasse feliz por mim e pelas atitudes e riscos que corro para ser EU.
Na pegada que deixo na humanidade...

Nesse dia, a partir desse dia, saberei que vivo uma vida plena!

Comentários

filipa disse…
Quando conseguimos ficar felizes apenas por ver a felicidade dos outros, chegámos à plenitude de ser humano; é raro haver alguém assim... que não se aborreça ou murmure para si mesmo umas quantas palermices, porque alguém próximo está feliz, ou teve sucesso.
E sabes... orgulho-me de ti... de te ter como amiga... de tudo o que fazes para seres TU.

E tenho saudades tuas p'ra carago!

Beijinho <3
MariMari disse…
Minha querida,

Temos que ser todos um pouco permeáveis à felicidade que nos rodeia...
Para que ela nos contagie e nos pertença também!

Beijo grande

Mensagens populares