O que temos cá dentro

Há vários anos atrás, talvez há mais de 10 anos, alguém me ofereceu o livro "Tudo o que temos cá dentro" de Daniel Sampaio. Confesso que no início senti-me bastante intimidada pela escrita do doutor... Era tudo muito real. Parecia que qualquer um dos meus amigos, ou até mesmo eu, poderia perfeitamente ser algum dos adolescentes em risco sobre os quais ele narrava nas suas obras.
Este livro ensinou-me, no tempo correcto, que cada pessoa sente as coisas à sua maneira. Ao seu ritmo.
Ensinou-me a aceitar tudo o que tenho cá dentro e a partilhá-lo com o mundo...
Ensinou-me a dar-me ao universo nem que seja por um momento... Fugaz...
Ensinou-me a valorizar ainda mais o dom da vida que todos possuímos e que não podemos permitir que alguém abale, ponha em causa, a nossa dignidade como seres humanos e Únicos!
Ensinou-me a sentir o coração dos que sofrem em silêncio... Dos que insistem em acreditar que a vida não vale a pena.

Existe uma frase! Uma entre muitas, mas esta não irei esquecer. Nunca.
"A vida é um dilema singelo. Ou se é bigorna ou se é martelo."

Tenho cá dentro que todos nascemos para ser felizes.
Tenho cá dentro que a felicidade de uns implica pisar os outros, sobrepor, bater, exercer pressão, magoar...

Tenho cá dentro que a nossa felicidade depende do nosso poder de encaixe. Do "acreditar que o amanhã será diferente e melhor".

Venha quem vier.
Sem nunca nos esquecermos de quem somos e queremos ser.

Sem nunca perder "tudo o que temos cá dentro".

Comentários

Mensagens populares